segunda-feira, 5 de julho de 2010

3ª ETAPA - VERTICALIZAÇÃO

A partir dos projetos utilizados na unidade de habitação mínima, iniciou-se um estudo de forma a implantar as opções de projeto em uma região, usando o modelo de verticalização.
O objetivo agora foi de desenvolver um adensamento urbano vertical que contemplem diversos usos, com a criação de espaços coletivos, públicos e espaços privados.
A área escolhida para a implantação do edifício situa-se no Setor Central da cidade de Uberlândia, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Afonso Pena, fazendo esquina com as Ruas Jerônimo M. do Nascimento e Rua Jataí, com uma área total de 4864,9m².

O Edifício é constituído por unidades habitacionais isoladas, agrupadas, geminadas ou superpostas, em condomínio, sendo permitido nas zonas de uso que admitam o uso residencial multifamiliar.

(estudo estudo dos ventos dominantes em relação à implantação proposta)

(estudo de insolação em relação à implantação proposta)


O entorno também foi analisado, e constatamos que as edificações do entorno estão bastante degradas pela ação do tempo, ocorrido pelo de serem muito antigas.

Vale ressaltar que nas proximidades do lote, se encontram outras vias que desempenham importante papel pra cidade e também um grande distribuidor e uma universidade.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário