sábado, 1 de maio de 2010

Materiais e técnicas utilizadas

Construção em steel framing
Consiste no sistema construtivo que utiliza aço galvanizado como principal elemento estrutural, em perfis de chapas de aço com espessura reduzida, não exigindo equipamentos pesados para sua montagem e é vocacionado para edifícios de até 10m de altura.
No Brasil, vem sendo adotado em escala menor em obras de alto e médio padrão.
Entre suas qualidades, destacam-se a rapidez, a limpeza e a sustentabilidade, por ser totalmente reciclável.


Vedação com placas cimentícias
As placas cimentícias foram desenvolvidas com a tecnologia CCFS (cimento reforçado com fios sintéticos) que compõe de uma mistura homogênea de cimento Portland, celulose, fios sintético e aditivos, eliminando assim a utilização de amianto nesse tipo de produto.
Trata-se de um material ecologicamente correto, pois são tomados os devidos cuidados com relação a impactos ambientais na sua fabricação.
Suas vantagens são leveza, boa resistência a impacto, resistência a umidade, incombustível, elevada durabilidade, resistência a cupins e proliferação de microorganismos, além de isolamento térmico e acústico.

Telha de fibra vegetal
A matéria-prima principal da telha de fibra vegetal é a fibra de celulose, extraída de papel reciclado - e não contém amianto. As telhas são impermeabilizadas com betume e protegidas por uma resina especial, contra raios UV, impedindo a escamação da superfície.



Reuso da água da chuva
Pode ser utilizada nos vasos sanitários, irrigação de plantas, lavagem de carros, calçadas e até mesmo de roupas em alguns casos.
A chuva cai nos telhados, é recolhida pelas calhas, passa por um filtro que retém sujeiras (como folhas), e fica armazenada na cisterna enterrada. Uma bomba envia a água da cisterna para a caixa d'água e é distribuída para o vaso sanitário, a irrigação do jardim, o tanque de lavar roupa e a máquina de lavar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário